Porque Definir o Nicho de Mercado?

A maneira mais fácil de definir “nicho de mercado” é como uma subseção de um público-alvo maior. Por exemplo, uma empresa maior pode escolher amantes da moda de luxo para seu mercado-alvo, enquanto um nicho de negócios pode atrair clientes da moda de luxo em busca de marcas que usam tecidos e práticas sustentáveis .

Um grande exemplo de um nicho de mercado que cresceu a alturas fenomenais graças às suas estratégias excepcionais de marketing e construção de marca é a Lululemon. 

Esta marca de varejo começou com uma seleção de produtos muito focada: roupas de ioga para mulheres. Hoje, a empresa fatura cerca de US $ 2,65 bilhões por ano com suas roupas esportivas.

Lululemon é a prova de que escolher um nicho de mercado não significa estreitar seu potencial de vendas ou restringir sua empresa.

 Em vez disso, trata-se de encontrar um público mal atendido e dar-lhes uma solução para seus problemas.

Encontre a definição certa de nicho de mercado e você poderá até mesmo convencer clientes fora de seu mercado-alvo de que eles desejam fazer parte de sua tribo.

As empresas que definem seu nicho corretamente podem criar campanhas de marketing altamente personalizadas, emocionantes e envolventes que fortalecem a fidelidade à marca e aumentam o ROI.

Além do mais, como você não está apenas fazendo a mesma coisa que todo mundo, você pode ter certeza de que não terá que enfrentar tanta concorrência para tornar sua marca um nome familiar.


porque definir um nicho de mercado

Não tem certeza se escolher um nicho de mercado é a estratégia certa para você?

Você pode melhorar suas chances de tomar as decisões certas, considerando os benefícios do marketing  de nicho.

É importante ressaltar que não existe um guia único que determine se o marketing de nicho será certo para você.

Um plano promocional generalizado ou de “mercado de massa” enfoca a conexão com o público mais amplo possível em um setor específico.

 Por exemplo, uma montadora pode tentar alcançar todos os motoristas no espaço geográfico que atendem. 

Por outro lado, uma campanha de nicho de mercado concentra-se em um grupo menor de pessoas. 

Na indústria automobilística, isso pode significar a criação de uma campanha publicitária que atraia especificamente as pessoas que procuram carros do tamanho da família, movidos a eletricidade e econômicos.

Sem definir um nicho é como jogar uma rede em mar aberto.

Definir o nicho tem a ver com a caça de um tipo muito específico de peixe, escolhendo a isca perfeita e sendo o mais paciente possível.

Para muitas empresas, não definir o nicho é uma opção tentadora, porque qualquer um pode ser seu cliente. 

Você não precisa se preocupar em perder tempo procurando o melhor canal para falar com seu público ou criando personas de usuário . 

Embora ajude a ter uma ideia básica de com quem você deseja se conectar, suas mensagens não precisam ser tão focadas. Claro, essa força também pode ser uma fraqueza dentro do marketing  Afinal, existem muitas outras pessoas como você que buscam os mesmos clientes, e muitas dessas marcas serão maiores, mais estabelecidas e mais bem financiadas do que você.

Como alternativa, com um nicho de mercado, você pode eliminar parte da concorrência concentrando-se em um público restrito e específico, idealmente adequado às habilidades de sua empresa. 

O marketing para um público menor significa que você pode parar de competir com os gigantes generalistas e começar a criar conexões emocionais mais profundas com sua comunidade.

A escolha de uma definição de nicho de mercado também é benéfica para sua estratégia de SEO. 

Com o seu nicho em mente, você pode selecionar palavras – chave de formato longo em vez de termos de formato curto, o que o ajudará a obter uma classificação mais elevada nas páginas de resultados do mecanismo de pesquisa corretas. 

Com o seu Nicho definido, você pode gerar entusiasmo real para sua marca, de pessoas que realmente se preocupam com o que você tem para indicar. 

Te convido a assistir um vídeo onde eu te mostro os Nichos que são menos explorados, porém mega lucrativos. 

Espero que goste, fiz com muito carinho pra ajudar você! 

Grande Bjo;

Kah Rodrigues 

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Katia Rodrigues

Katia Rodrigues, conheceu o Marketing de Afiliados através da busca mais manjada do Google "Como Ganhar Dinheiro na Internet?" e então Chutou o Balde do seu antigo emprego! E vai ajudar você começar ganhar dinheiro pela internet, mesmo não sabendo nada de tecnologia e marketing

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