COPYWRITING – Aprenda como criar TEXTOS QUE VENDEM MUITO

Está precisando criar textos que realmente vendem?

Se a sua resposta for sim, então você está no lugar certo, pois neste artigo quero falar com você sobre uma das melhores técnicas de conversão em textos, o Copywriting.

Mas primeiro vamos entender o que é Copywriting.

O que é o Copywriting?

O Copywriting é um grupo de técnicas voltadas para converter e convencer os usuários através de um conteúdo.

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Hoje estou falando de textos em blogs, mais essas técnicas podem ser aplicadas em vários modelos de textos:

  • Artigos de blogs
  • Funil de vendas
  • Imagens
  • Textos soltos no seu site
  • Entre outras.

Então o papel do Copywriting está firmado em 3 dinâmicas que são aplicadas dentro de um conteúdo, e essas dinâmicas são:

  • Convencer
  • Vender
  • Persuadir

Abaixo separei 4 técnicas que usadas juntas, certamente vão aumentar de forma gigantesca a sua chance de conversão.

1 – Lembre-se de escrever para uma pessoa real

O primeiro passo é entender para quem você está escrevendo, ou seja, escrever para o seu avatar, ou persona como chamamos o nosso público alvo específico.

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Então quando escrever faça como se estivesse falando para uma pessoa que se encontra em sua frente.

Mas lembre-se, use uma linguagem que ela entenda.

Exemplo

Um site que fala de dieta, normalmente o avatar é um publico feminino entre os 25 e 50 anos, então a sua escrita tem que ser voltada para este público.

Porém um site que o assunto principal seja de jogos de vídeo game o avatar normalmente são adolescentes do sexo masculino, então você tem que usar uma linguagem mais jovem.

2 – Abuse das histórias

Contar histórias é uma grande oportunidade de mostrar algo é não somente falar, quando você conta uma história as pessoas que leem se envolvem com ela de forma mais emotiva e como resultado acabam agindo.

Dica

Uma das melhores formas de converter um produto em venda é contar uma história de como o uso desse produto transformou a vida de uma pessoa.

3- Mostre benefícios

Entre várias técnicas de Copywriting mostrar benefícios, são as que mais convertem.

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Lembre-se:

Quem está lendo o seu texto não se importa com sua marca ou com você.

Na verdade, eles estão preocupados com o que você ou sua marca podem fazer a favor deles.

Então sempre mostre o benefício, ou seja, mostre que tomar a ação que você pede (seja comprar algo ou simplesmente deixar o e-mail) vai girar a favor do leitor.

4- Dê a seu leitor provas

Este tópico é um complemento dos dois anteriores, o seu leitor pode até se deslumbrar com os benefícios de seu produto e ter as emoções tocadas com a sua história, porém não comprar.

Mas quando provas são mostradas, você ataca a lógica da pessoa, ou seja mostrando provas que seu produto funciona gera uma confiança maior em obter o que você está oferecendo.

Existem dois tipos de provas

Prova factual

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  • Estatísticas
  • Gráficos
  • Estudos científicos ou documentados
  • Dados
  • Informações do processo: como funciona o produto, a ideia ou o serviço
  • Etc.

Prova social

  • Citações de fontes credenciadas
  • Depoimentos
  • Indicações midiáticas
  • Endossos de celebridades
  • Publicações de prestígio referenciando o produto, ideia ou serviço
  • Recomendações de especialistas

Então pense comigo

Aplicando as técnicas de Copywriting acima você cumpriu as seguintes etapas:

  • Criou um texto com uma linguagem que o leitor se identifica.
  • Você contou histórias e mexeu com o emotivo do leitor.
  • Logo após veio uma enxurrada de benéficos.
  • E por último você está trabalhando a razão do seu leitor mostrando dados que provam tudo o que você disse.

Certamente este é um texto que tem muitas chances de converte em vendas ou em algum outro objetivo que você queira.

Conclusão

Acima te mostrei algumas técnicas simples, porém poderosas de Copywriting, claro que existem muitas outras técnicas e estratégias.

Nesse conteúdo você aprende a aumentar as suas vendas rapidamente usando uma técnica extraordinária de COPYWRITING.

Você vai aprender como criar uma OFERTA IRRESISTÍVEL do zero usando o mesmo modelo de vários empreendedores de sucesso que geram milhões na internet.

Curtiu o Post? Espero que sim! 

Estou esperando sua visita lá no Youtube

Até o próximo artigo!

Um grande beijo!

Kah 😉

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Katia Rodrigues

Katia Rodrigues, conheceu o Marketing de Afiliados através da busca mais manjada do Google "Como Ganhar Dinheiro na Internet?" e então Chutou o Balde do seu antigo emprego! E vai ajudar você começar ganhar dinheiro pela internet, mesmo não sabendo nada de tecnologia e marketing

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